Mega Downloads
Seja Bem - Vindo ao Forúm A.S.U,

Cadastre-se gratuitamente para disfrutar dos nossos recursos,ou se ja é cadastrado faça o Login!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Mega Downloads
Seja Bem - Vindo ao Forúm A.S.U,

Cadastre-se gratuitamente para disfrutar dos nossos recursos,ou se ja é cadastrado faça o Login!
Mega Downloads
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sign Mega--Para inciantes

Ir para baixo

Sign Mega--Para inciantes Empty Sign Mega--Para inciantes

Mensagem por Seto Kaiba Evolution Qua Abr 06, 2011 1:55 pm

TUTORIAL BY:
BadLuvie

Recursos:
Você vai precisar de uma stock de padronagem, textura ou abstrata pra servir de BG.
Forneço um pequeno pack, que não é de minha autoria,Download.


OUTCOME:

Sign Mega--Para inciantes Megansign


Step 1
Abra um documento, no meu caso escolhi 350 x 150 pixels
Coloque a imagem que você quer manipular pra virar seu BG (File>Place...)
Sign Mega--Para inciantes Step1g

Não esqueça de tirar o Smart Object da layer, senão você não poderá manipular (botão direito na layer>Rasterize Layer)


Step 2
Duplique a camada(ctrl+J) 2 vezes.
A primeira delas(a que está mais acima), você deverá deixar no modo overlay com +- 50% de opacidade.
Pegue a smudge tool e deixe no modo normal com strength de 100%. O brush utilizado é o da minhoquinha xD.Ficará assim:

Sign Mega--Para inciantes Smudge2

Faça movimentos na diagonal, tentando afetar toda a imagem.
Sign Mega--Para inciantes Step20


Step 3
Na layer do meio aplique um motion blur (Filter>Blur>Motion Blur) com angulo de 0° e distance de +- 35 pixels.

Sign Mega--Para inciantes Motionblur
Deixe essa camada com +- 50% de opacidade
Sign Mega--Para inciantes Step3q


Step 4
Repare de onde vem a luz do seu bg, se ele for muito claro, realce as partes escuras, se for muito escuro, realce as claras. No meu caso, tive que realçar a escura, pra não ficar uma sign superexposta.
Adicione uma nova layer (ctrl+alt+shift+N) e coloque no modo overlay.
Pegue um soft brush de tamanho aproximado de 500 px.
Preste atenção, SOMENTE A PONTA DO BRUSH deverá ficar na sign, dando uma iluminação natural e degrade.
Dê uma olhada, optei em escurecer a parte de baixo, aproveitando a incidência de luz no canto esquerdo superior.

Sign Mega--Para inciantes Step4o
Não se preocupe com perfeição, essa é a iluminação do bg, no fim iremos fazer outra ilu para a sign inteira, afetando a render também.


Step 5
Coloque sua render (File>Place...), no meu caso, pus a Megan fox no meio.
Rasterize a layer (botão direito>Rasterize...)
Duplique essa camada 2 vezes (Ctrl+J)
Sign Mega--Para inciantes Step50


Step 6
Na primeira camada aplique um high pass (Filter>Other>High Pass)
e ponha Radios no valor de 4 px.
Deixe essa camada no modo Overlay
Sign Mega--Para inciantes Step60
Esse tratamento é simples, mas tem um resultado lindo =)


Step 7
Na terceira camada aplique um motion blur, do mesmo modo em que aplicou na segunda camada do BG, porém dessa vez o valor passa a ser +- 40, continuando com angulo de 0°.
Sign Mega--Para inciantes Step7j


Step 8
Na segunda camada você irá utilizar o smudge tool com o mesmo brush, só que a strengh vai ser de 40%.
Aplique o smudge em volta da render, a fim de aumentar a interação dela com o fundo.
Sign Mega--Para inciantes Step8


Step 9
Crie uma nova layer acima de todas essas. Deixe ela no modo overlay e com opacidade de 50%
Iremos agora finalizar a interação da render com o BG. Pegue o brush da cobrinha, o mesmo que foi utilizado pra smudge. Escolha uma cor que combine com sua sign, lembre de escolher uma cor forte. No meu caso eu optei pelo laranja.
Depois pinte a parte de baixo, onde rica o fim da sua render, apague os excessos e se parecer muito certinho, aplique smudges.
Sign Mega--Para inciantes Step90


Step 10
Aqui iremos finalizar a iluminação.
Crie uma nova layer no modo overlay, deixe a opacidade +- em 70%
Pegue o soft brush de 500 px (o mesmo utilizado para ilu do bg) de cor preta e utilize no local oposto de onde vem a luz. No meu caso é no canto inferior direito (↓→), já que a luz vem do canto superior esquerdo (↑←).
Depois pegue a cor branca e aplique o brush onde vem a maior incidência de luz.
Como minha sign está toda clara, cliquei umas 3 vezes com o brush preto, enquanto só cliquei uma vez com o branco.
Como anteriormente, utilize apena a ponta do pincel.
Sign Mega--Para inciantes Step10


Step 11
Vamos para o tratamento da sign.
Algo simples que dá um contraste que eu adoro.
Clique com o botão direito em qualquer layer e clique em Flatten Image.
Agora aplique um gaussian blur (Filter>Blur>Gaussian Blur) de valor 4.
Sign Mega--Para inciantes Gaussianblur
De um Fade nele em modo overlay com +- 50% de opacidade (Edit>Fade Gaussian Blur)
Sign Mega--Para inciantes Faded


Tadan~
Sign Mega--Para inciantes Tadan

OPCIONAL:

Agora é opcional, ponha borda e tipografia.

Espero que tenha ajudado, nesse tutorial não me preocupei muito com o resultado final, a intenção era que os leitores pudessem aprender a mexer nas ferramentas e efeitos que o ps dispõe.

Aqui há noções de iluminação, tratamento, interação render/bg, além de prática com ferramentas, como brush e smudge. Por fim os filtros, motion e gaussian blur e High Pass.
Mas todo aprendizado depende de você. Ao seguir esses passos tente modificar algumas coisas e acrescentar outras, mesmo que após isso você dê um ctrl+z. O intuito é saber o que faz o que e em que situação fazer.


Se gostou gradeça com um +.
Seto Kaiba Evolution
Seto Kaiba Evolution
Fundador
Fundador

Masculino Mensagens : 405
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 27
País de Origem : Sign Mega--Para inciantes Bra10

https://megadownloads.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos