Mega Downloads
Seja Bem - Vindo ao Forúm A.S.U,

Cadastre-se gratuitamente para disfrutar dos nossos recursos,ou se ja é cadastrado faça o Login!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Mega Downloads
Seja Bem - Vindo ao Forúm A.S.U,

Cadastre-se gratuitamente para disfrutar dos nossos recursos,ou se ja é cadastrado faça o Login!
Mega Downloads
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para quem quer ser profissional em design | By A Pablowillian

Ir para baixo

 Dicas para quem quer ser profissional em design | By A Pablowillian Empty Dicas para quem quer ser profissional em design | By A Pablowillian

Mensagem por Seto Kaiba Evolution Sex Mar 11, 2011 7:27 pm

Essas dicas são muito boas,vale a pena lelas:


Acredito que grande maioria aqui sonha em se tornar um grande profissional em design, seja ele gráfico, web, etc.
Então vou citar algumas dicas para os que acham que já tem um bom nivel de conhecimento e querem começar a viver de design.

1. Teoria é diferente de Prática.
Não é porque você leu um tutorial de como fazer tal coisa que você vai saber fazer isso.
Se você não praticar, você não vai realmente saber. você terá uma idéia de como faz.
Pois quando você aplica isso em um projeto nem sempre vai sair como o esperado, então se você só tem o passo-a-passo na sua cabeça, você não sabera realizar o efeito desejado.
Por isso fica a dica para quem está aprendendo técnicas através de tutoriais:
faça o tutorial com o material fornecido pelo autor, e depois refaça o que foi proposto usando outro material (no caso de tutoriais de photoshop, por exemplo, mude a imagem base.)

2. Procure um objetivo para seus trabalhos.
Se você gosta de fazer montagens por exemplo, comece a fazer relayout de sites, flyers, banners, posters,etc.
Faça experiementos assim, pois você aprende a comunicar simulando jobs reais. Montagem é mais pra quem quer aplicar alguma técnica, e simular jobs é para quem quer aplicar conhecimento.

3. Comunique!
O erro comum de todo designer ao pegar seu primeiro trabalho, é impressionar, usando muitos efeitos, cores, etc. mas sempre esquecem o objeitivo principal: Comunicar!

4. Design não é sinônimo de beleza.
Nem tudo que é bonito é design. O que comunica e atinge seu objetivo é Design.
Não adianta de nada você montar um flyer, por exemplo, com muitos efeitos, aplicação de verniz sobre a impressão em papel martelado, etc.
se quando a pessoa receber o flyer ela demorar para encontrar as informações.
Mesma coisa para Web, de nada adianta um site dinâmico e bonito se ele não é acessível, não transmite fácil a informação, ou não da prioridade ao conteúdo.

5. Estude!
O design está em constante evolução, por isso sempre procure se manter atualizado.
Quando sair uma nova versão de algum software que você trabalha, procure aprender na internet ou fazendo cursos.

6. Caia para aprender a levantar.
Não fique parado! Corra atrás da informação, busque S E M P R E que possível inovar, seja humilde e olhe pelo ponto de vista critico seu trabalho, aceite criticas, seja sincero com você mesmo. Nunca ache que seu trabalho está perfeito. EVOLUA!

7. Seja Simples.
De valor a informação e ao conteudo do que você produz.
Garanto que se você olhar meu portfólio, ou até mesmo meu deviantart, você vai achar que alguns trabalhos meus é de um principiante.
Mas pergunte aos meus clientes se eles atingiram ou não o publico alvo deles, se eles conseguiram comunicar com eficiência o que eles queriam.
Já ouvi muita gente dizer que sou muito minimalista, concordo e sei que tenho que melhorar isso em mim.
mas é muito importante saber quando usar um técnica, como usar, e pra que usar.

Efim, por enquanto são só essas 7.

Até a próxima.
Espero ter ajudado.

Creditos: A Pablowillian - Design gráfico e de interfaces.
Seto Kaiba Evolution
Seto Kaiba Evolution
Fundador
Fundador

Masculino Mensagens : 405
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 27
País de Origem :  Dicas para quem quer ser profissional em design | By A Pablowillian Bra10

https://megadownloads.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos